Secrets Brasil Top

Cerqueira Leite e Pagnozzi são alvos do ações penais pelo âmbito da Zelotes. A denúncia Ainda mais recente foi recebida pela Justiça Federal, em Brasília, na segunda-feira, 24, e envolve a atuaçãeste deles e do outros nove investigados ‘utilizando este propósito por assegurar decisões benefícioáveis ao Bank Boston’ em fraude qual teria alcançado meio bilhãeste por reais.

As investigações mostraram qual dois grupos participavam do esquema: um em São Paulo e outro em Brasília. O núcleo por São Paulo era comandado por Leite. O principal nome do núcleo de Brasília é José Ricardo da Silva, que ocupava este cargo por conselheiro do Carf.

A Procuradoria sustenta que precisamente após a deflagraçãeste da Zelotes, em março do 2015, ‘os líderes do esquema criminoso, Cerqueira Leite e Pagnozzi, continuaram usando as companhias laranja de modo a viabilizar a lavagem dos recursos pagos pelo contratante dos serviçESTES, este Bank Boston’.

ESTES rfoius responderão por corrupção, gestãeste fraudulenta, lavagem por dinheiro, apropriaçãeste por dinheiro por instituiçãeste financeira e organização criminosa.

Por tratado com as investigações, o BankBoston pagou 44,9 milhões do reais ao longo de sete anos para este escritório do Pagnozzi, contratado de modo a realizar a defesa administrativa do banco no Carf.

Segundo a Procuradoria, as investigações revelaram qual ‘os valores pagos pelo contribuinte ao Emprego de Mário Pagnozzi chegaram aos demais integrantes do esquema, entre eles Eduardo Cerqueira Leite, por meio do empresas laranjas’.

No documento, eles citam indícios do qual Cerqueira Leite e Mário Pagnozzi ‘lideram uma organização criminosa qual atua a partir de 2006 e de que movimentou, apenas neste caso (Bank Boston), cerca do R$ 45 milhões’.

Este juiz citou, site original ainda, ‘o fato do deter sido apreendido com Mário Pagnozzi, no período de que antecedeu a fase ostensiva da Operaçãeste Zelotes, exclusivamente R$ 2 milhões, valor muito pequeno em comparação ao Completa recebido do banco’.

Ao justificar a necessidade DE prisões, este juiz assinalou que, segundo os dados reunidos pelo Ministé especialmenterio Público Federal, ‘a organizaçãeste criminosa ainda não se desfez por completo e que a liberdade dos dois (auditor e advogado) representa ameaça à ordem pública, econômica e à própria instrução criminal’.

As prisões foram autorizadas pelo juiz federal Vallisney Oliveira, 10ª Vara Federal do Distrito Federal. Na decisão, ele disse de que ambos representam risco “à ordem pública, à ordem econômica e à própria instruçãeste” do processo.

Este Itaú nãeste possui e nãeste teve qualquer ingerência na condução do tais processos nem tampouco qualquer benefício das respectivas decisões”, diz trecho do comunicado.

Para o juiz, em liberdade e “com empresas e dinheiro ainda nas mãESTES do terceiros, os acusados Eduardo Cerqueira Leite e Mário Pagnozzi Júnior continuarão movimentando valores desconhecidos das autoridades, fazendo investimentos em nome de familiares e terceiros, além da possibilidade por poderem pressionar ou contatar ESTES demais rfoius”.

Conheça a linha de máquinas da Ceccato, Máquinas para Lavar Veículos, Máquinas para lavar Caminhões, Máquinas para lavar Ônibus.

Este magistrado destacou ainda o perigo de Cerqueira Leite e Pagnozzi continuarem ‘movimentando valores desconhecidos DE autoridades, tomando investimentos em nome por familiares e terceiros, para além da eventualidade de poderem pressionar ou contatar ESTES demais réus e corré especialmenteus de que trouxeram informações relevantes Destes passos dados nos indicados ilícitos’.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *